VOCÊ SABE O QUE É O FORO DE SÃO PAULO? AINDA HÁ TEMPO!



VOCÊ SABE O QUE É O FORO DE SÃO PAULO?

O QUE É O FORO DE SÃO PAULO?


O FSP é uma organização internacional de coordenação estratégica e de articulação entre partidos legais de esquerda e movimentos sociais (MST, Via campesina, MLST, MAB, etc) mas também congrega movimentos de guerrilha e subversão, como as FARC, o MIR, o ELN e o EZ e até mesmo gangues de criminosos ligados a redes de sequestro e narcotráfico.

Por meio de reuniões anuais, o FSP traça estratégias de longo prazo por meio de resoluções.
As atas (quase todas) podem ser acessadas no site Mídia sem Máscara, em http://www.midiasemmascara.org/arquivo/atas-do-foro-de-sao-paulo.html

ANTECEDENTES HISTÓRICOS QUE MOTIVARAM A CRIAÇÃO DO FORO DE SÃO PAULO:

 A queda do muro de Berlim;
O colapso e o esfacelamento da URSS;
A libertação dos países do leste europeu;
O fracasso dos movimentos de guerrilha e de subversão na América Latina.

Congregando mais de cem partidos e uma dúzia de gangues de narcotraficantes e seqüestradores milionários, o Foro de São Paulo é a organização política mais poderosa que já existiu na América Latina. Há uma década e meia, no Brasil, na Argentina, no Equador, na Venezuela, em Cuba, no Uruguai, na Bolívia e em outros países do continente, não se vota uma lei, não se lança um programa, não se inaugura uma campanha social que não esteja dentro dos cânones aprovados pelo Foro. 

OBJETIVO DO FORO DE SÃO PAULO

Fidel Castro, na IV Assembléia do Foro de São Paulo, em Havana, declara o objetivo do FSP:
Reconquistar na América Latina o que se perdeu no Leste Europeu

FORO DE SÃO PAULO: ESTRATÉGIA
A estratégia principal do FSP concentra-se na doutrina de Antonio Gramsci: infiltrar-se nas instituições públicas e privadas e tomá-las desde dentro.
Nisto se inclui a Teologia da Libertação, o Direito Alternativo, o controle da mídia e da cultura, a tomada de decisões por entidades ilegítimas e sem representatividade (orçamento participativo), a legislação administrativa (decretos, portarias, instruções normativas) e assim por diante.  

O ideal do Gramsci é que o partido revolucionário se torne, como diz ele, “autoridade onipresente e invisível de um imperativo categórico de um mandamento divino”. Quer dizer, o partido está sendo obedecido por todo mundo e sem que o pessoal saiba a quem está obedecendo. Obedecem porque já não têm esquemas cognitivos, nem esquemas lingüísticos próprios...””
Olavo de Carvalho

FSP: DOUTRINAÇÃO NAS ESCOLAS

Revista Veja, ed. 2074, 20/08/2008
Prontos para o século XIX
“Muitos professores e seus compêndios enxergam o mundo de hoje como ele era no tempo dos tílburis. Com a justificativa de "incentivar a cidadania", incutem ideologias anacrônicas e preconceitos esquerdistas nos alunos.”

Para saber mais sobre a doutrinação ideológica nas escolas e faculdades, conheça o site “Escola sem Partido
http://www.escolasempartido.org

Contrários à doutrinação
O advogado Miguel Nagib (sentado) fundou a ONG Escola Sem Partido, junto com outros pais: todos acharam na cartilha dos filhos exemplos de ideologia

O FSP E AS FARC

7/12/2001: O Foro de São Paulo, sob a presidência do sr. Luís Inácio Lula da Silva, lança um manifesto de apoio incondicional às Farc, no qual classifica como “terrorismo de Estado” as ações militares do governo colombiano contra essa organização.

15/03/2005: Estoura o escândalo dos cinco milhões de dólares das Farc que um agente dessa organização, o falso padre Olivério Medina, afirma ter trazido para a campanha eleitoral do sr. Luís Inácio Lula da Silva. O assunto é investigado superficialmente e logo desaparece do noticiário. 

18/072006: o Supremo Tribunal Federal, sob a pressão de um vasto movimento político orquestrado pelo PT, concede asilo político ao falso padre Olivério Medina, agente das Farc.

http://www.olavodecarvalho.org/semana/070924dc.html

Folha Online, 14/09/2003:

AMBIGUIDADE MARCA RELAÇÃO ENTRE PT E FARC
Por FABIANO MAISONNAVE
...
O porta-voz e ex-negociador de paz das Farc, Raúl Reyes, disse, em entrevista à Folha no mês passado, que conheceu Lula anos antes de ele ser eleito presidente e considera o PT um dos principais contatos no Brasil. Ele também citou o frei Betto, assessor especial de Lula, como um dos contatos das Farc no país.
...
No início do ano, o governo Lula se recusou a classificar as Farc de terroristas, como queria o presidente da Colômbia, o direitista Álvaro Uribe, sob a alegação de que o Brasil historicamente não tem esse tipo de lista e de que uma medida dessas inviabilizaria um eventual papel de negociador.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u63024.shtml

X ENCONTRO DO FORO DE SÃO PAULO

RESOLUÇÃO DE CONDENAÇÃO AO PLANO COLÔMBIA E DE SOLIDARIEDADE COM A LUTA DO POVO COLOMBIANO

O X Encontro do Foro de São Paulo reunido de 4 a 7 de dezembro de 2001, em Havana, Cuba.
............................
RESOLVE:
............................
5. Apoiar e encorajar os processos de diálogos desenvolvidos pelas FARC – Exército do Povo e o ELN,(...)
...........................
7. Repudiar e condenar novamente o Plano Colômbia (...), e organizar a resistência popular (...)
...........................
10. Condenar energicamente o terrorismo de Estado e demandar castigo ao paramilitarismo e seus responsáveis materiais e intelectuais, nacionais e estrangeiros.
...........................
Cidade de Havana, 7 de dezembro de 2001.
 
 
FORO DE SÃO PAULO:
USAR A DEMOCRACIA PARA DESTRUÍ-LA


JORNAL LE MONDE- 1/10/2002

"En privé, Lula, âgé de 56 ans, pense tout haut que l'élection est une farce et qu'il faut en passer par là pour prendre le pouvoir.”

"Privadamente, Lula, 56 anos, diz sem rodeios que a eleição é uma ‘farsa’ e que é necessário submeter-se a ela para tomar o poder." 

Marco Aurélio Garcia, para La Nación (Argentina), em 05/10/2002: 

"Brasil se movió hacia la izquierda. La impresión de que el PT se trasladó al centro surge de que hemos tenido que asumir compromisos que están en ese terreno. Eso implica que tendremos que aceptar inicialmente algunas prácticas. Pero eso no es para siempre".


      http://www.lanacion.com.ar/nota.asp?nota_id=437863

“O Brasil moveu-se para a esquerda. A impressão de que o PT trasladou-se para o centro surge de que temos tido que assumir compromissos que estão neste terreno. Isto implica que teremos que aceitar inicialmente algumas práticas. Mas isto não é para sempre”.






FSP: OLAVO DE CARVALHO DENUNCIA



As primeiras investigações sobre o FSP foram coletadas pelo Dr José Carlos Graça Wagner, nos primórdios dos anos 90.

Em 1995, o jornalista e filósofo Olavo de Carvalho conheceu o ilustre advogado, e a partir de 1999, enriquecendo o então já amplo acervo, passou a denunciar o FSP, por meio da revista Época, pelos jornais O Globo, Jornal do Brasil, Diário do Comércio  e também pelo seu próprio site e pelo jornal eletrônico Mídia sem Máscara. 

Não obstante o fato da criação do FSP ter representado o maior evento político nas Américas, o jornalista Olavo de Carvalho acompanhou os acontecimentos absolutamente sozinho por mais de quinze anos, perseverança que pagou com a perda do emprego em várias redações.

FSP: O SILÊNCIO CÚMPLICE DA MÍDIA

Com exceção a uma rede de blogs informais e muitos anos depois, pelo jornalista Reinaldo Azevedo, toda a imprensa, cúmplice ou amendrontada, silenciou a respeito do assunto, fato que o filósofo Olavo de Carvalho, classificando como uma das maiores tragédias do jornalismo mundial, não tem descansado em apontar:

Luiz Felipe de Alencastro, colunista da Veja, para o Counsil of Foreign Relations – CFR (Um dos mais poderosos Think-Tanks dos EUA),  em 30/10/2002, sobre o Foro de São Paulo: 

“Nunca ouvimos nada a respeito no Brasil. Não sabemos nada disso, e é maluco como essa coisa cresceu – foi um jornalista conhecido como sujeito muito conservador e de extrema direita, que escreve num jornal no Rio, quem começou com toda essa coisa. Nunca ouvimos nada a respeito.”
 
http://www.olavodecarvalho.org/textos/alencastro_veja.htm . Também:  http://www.cfr.org/publication.html?id=5190
FSP: O CONTROLE DE DANOS EM AÇÃO

Quando as notícias sobre o FSP já não podiam mais ser ignoradas, principalmente na mídia internacional, esta organização passou a adotar como estratégia a banalização de sua existência, para passar à população a idéia de que seria meramente um forum de debates. 

"O Foro de São Paulo — onde há 12 anos as duas organizações se encontram para conversações a intervalos regulares — “é um foro de debates, e não uma estrutura de coordenação política internacional”

Giancarlo Summa,
 
“assessor para a imprensa estrangeira” da campanha de Lula.
http://www.olavodecarvalho.org/semana/10192002globo.htm
Nota: as duas organizações a que o interlocutor se refere são o FSP e as FARC.



FSP: LULA ASSUME OFICIALMENTE

Depois que a mídia passou a tratar o FSP como um fenômeno corriqueiro, Lula passou a ostentar sem receios a existência do FSP, tendo mesmo proferido discursos oficiais em que exalta o êxito da mega-organização e das ações realizadas sem a intervenção do Congresso, do Judiciário e da opinião pública.
http://www.info.planalto.gov.br/download/discursos/pr812a.doc

FSP: A VERGONHA DAS INSTITUIÇÕES

“O sr. presidente confessa, em suma, que submeteu o país a decisões tomadas por estrangeiros, reunidos em assembléias de uma entidade cujas ações o povo brasileiro não devia conhecer nem muito menos entender.”
Olavo de Carvalho
http://www.olavodecarvalho.org/semana/050926dc.htm


FSP: A CENSURA REDIVIVA
A perseguição policial sem polícia, a Gestapo terceirizada, já está funcionando com pleno sucesso no Brasil
Olavo de Carvalho


Em entrevista ao então candidato Lula (2002), Bóris Casoy lhe pergunta sobre denúncias na imprensa estrangeira acerca das relações do PT com as FARC, ao que recebe como resposta que isto não passava de armação de "um picareta de Miami“, e que ele, (Bóris) nem deveria falar dessas coisas diante das câmeras.”
Pouco tempo depois, o famoso Jornalista foi demitido, tendo passado afastado da TV por vários anos.

FSP: A CENSURA REDIVIVA

O “picareta de Miami”, a que Lula se referia, era o dissidente cubano Armando Valladares, preso político que passou 22 anos nas masmorras do castelo de La Cabaña, autor do livroContra toda a Esperança”, vindo a se tornar embaixador dos EUA na Comissão de Direitos Humanos na ONU. 
Eis seu Crime:

 “Os comunistas do Ministério apareceram para colocar um daqueles lemas na minha mesa de trabalho... "se Fidel é comunista...". Eu recusei. Ficaram surpresos e desorientados porque, se bem que soubessem de minha aversão ao marxismo, haviam achado que eu não iria recusar, uma vez que isso seria recusar Castro. Perguntaram-me se eu não estava de acordo com Fidel. Respondi que se ele era comunista, não, que não faria parte dessa lista”.
Armando Valladares

Download gratuito do livro:







FSP: PERSEGUIÇÕES A JORNALISTAS

O jornalista Alexandre Garcia também tem sido perseguido:

Entre outras declarações, tornou-se famosa uma em que cita o ex-presidente do Supremo, ministro Nelson Jobim, a reconhecer que “muitos princípios foram escritos na Constituição sob a “síndrome do preso político”, isto é, que foram previstas garantias para criminosos como se fossem para proteger perseguidos políticos.”

http://www.youtube.com/watch?v=rwZ3EWrFwJ0&feature=related


FSP ESPALHA O MEDO

O jornalista Reinaldo Azevedo perdeu o emprego porque os anunciantes tinham medo de aparecer nas páginas de Primeira Leitura.

Depois a casa de sua mãe foi invadida e depredada.

FSP: A NOVILÍNGUA DE ORWELL EM VIGOR

O Padre José Carlos Lodi da Cruz, acossado por ONGs internacionais, foi condenado por um grotesco tribunal de Brasília a pagar multa por chamar uma abortista de... “abortista”!

FSP: LITIGÂNCIA DE MÁ-FÉ EM MASSA

O jornalista Diogo Mainardi, colunista da Veja e do programa Manhatan Connection, responde atualmente a uma enxurrada de processos judiciais.

Até hoje, venceu todos, mas o efeito se faz sentir pelo cansaço psicológico e pelo tempo e dinheiro que lhe são tomados para se defender.  

FSP: PERSEGUIÇÃO TERCEIRIZADA

Veja, Ed. 2125, 12/08/2009.
Mídia sem Máscara, 17/11/2009

Rosângela A. Justino – psicóloga

Proibida pelo Conselho Federal de Psicologia a prestar atendimento a homossexuais que desejem mudar (espontaneamente) de orientação sexual.

Censurada pela mesma instituição, não pode se pronunciar sobre o assunto (O CFP legisla sobre liberdade de opinião?).

Várias vezes ameaçada de morte.

FSP E A TEIMOSIA DOS CORAJOSOS

O Jornalista e filósofo Olavo de Carvalho, por ter sido o pioneiro, e o mais contundente e persistente denunciante do Foro de São Paulo, repetidamente viu-se afastado da revista Época, dos jornais O Globo,  Jornal do Brasil, Zero Hora, e de outros grandes periódicos.

Atualmente escreve suas colunas apenas no Diário do Comércio (São Paulo) e mantém seu programa de radio-internet, True-Outspeak, além do media-watch Mídia sem Máscara.

FSP E O CONTROLE DA INFORMAÇÃO

Investidas totalitaristas contra

 a Liberdade de Expressão no Brasil:

  1. Tentativa de criação do Conselho Federal de Jornalismo - CFJ
  2. Proposta de criação da Ancinav (Agência nacional de Cinema e do Audiovisual)
  3. Proposta de criação da “Lei da Mordaça” (proibição a servidores públicos e ao Ministério Público de revelarem informações sobre investigações).
  4. Criação da Agência Brasil e da Tv Brasil,
  5. CONFECOM - Conferência Nacional de Comunicações (em andamento, com previsão de realizar-se a partir de 14/12/2009)

Investidas totalitaristas contra a Liberdade de Expressão na América Hispânica:

1. Venezuela: Hugo Chávez não autoriza a renovação da concessão da rede RCTV, segue perseguindo as demais, e não muito tempo depois, fecha mais de cem emissoras de rádio.
2. Argentina: Cristina Kirchner, utilizando da lei antitruste como pretexto, obriga o grupo Clarín à cisão de significativa parte dos seus ativos;
3. Bolívia: Evo Morales põe seus militantes para agredir e apedrejar redes de tv daquele país, especialmente a Unitel.
4. Equador: Rafael Correa exige o fechamento da rede de tv Teleamazonas.


 FSP E O SEU CONCEITO DE DEMOCRACIA


"Eu não sei se a América Latina teve um presidente com as experiências democráticas colocadas em prática na Venezuela", disse Lula, ao comentar que ninguém poderia acusar a Venezuela de não ter democracia.  

"Poder-se-ia até dizer que tem em excesso".
Luís Inácio Lula da Silva

As imagens abaixo, do blog Notalatina, mostram um caminhão do Exército Venezuelano preparando-se para incinerar os votos, imediatamente após a divulgação do resultado, sem ter esperado por nenhuma auditoria. Na foto maior, é possível ver a sigla do CNE – Conselho Nacional Eleitoral.


FSP: UNIÃO E ARTICULAÇÃO

Evo Molares confisca, manu militari, as refinarias da Petrobrás em território boliviano (Maio/2006) e as incorpora ao patrimônio empresa estatal YPFB -  Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos

Em represália a esta grave ofensa aos brasileiros, o presidente Lula declara que os bolivianos são pobres e precisam de ajuda, e aprova um aumento no valor do preço sobre o gás proveniente do gasoduto Brasil-Bolívia. (Construído também com recursos da Petrobras)

Estadao.com.br, 25/07/2009

"Este é um acordo histórico. Demos um passo importante", disse Lula a jornalistas.  

De acordo com o pacto firmado, o Brasil praticamente triplicou a quantia que paga a seu vizinho pela energia elétrica que o Paraguai não consome e abastece o Sudeste brasileiro. O acordo permite também que o Paraguai venda energia no mercado brasileiro sem a mediação da empresa estatal Eletrobrás.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lula-e-lugo-fecham-acordo-sobre-usina-de-itaipu,408279,0.htm

O FSP, por meio dos líderes do Brasil, Venezuela, Bolívia e Equador, pressionam a Colômbia sobre o seu acordo militar com os EUA de combate ao narcotráfico.

A mim não me agrada mais uma base na Colômbia...”
 Luís Inácio Lula da Silva, em 30/07/2009

“Há uma diferença entre fazer um acordo de compra de equipamentos, e até de treinamento, e a presença estrangeira em seu território”                         
Celso Amorim, em 25/08/2009

“...a imprescindível luta contra o narcotráfico não justifica essa escalada militarista na Colômbia...”
Aluízio Mercadante, em 01/10/2009                                                             

Novembro/2008

        O Brasil firma acordo de cooperação técnico-militar firmado com a Rússia.  Fica estabelecido neste acordo que “nenhuma das partes (...) poderá vender ou transferir (...) as informações obtidas ou geradas através da cooperação”.
        A Venezuela recebe bombardeiros russos e realiza manobras navais conjuntas com a marinha russa

Revista Veja, ed.2021, 15/08/2007

Os três muy amigos

Mala com quase 800 000 dólares encontrada em jato particular expõe as relações promíscuas entre Chávez e o casal Kirchner.
             http://veja.abril.com.br/150807/p_084.shtml

Folha Online, 11/09/2008 - 16h42

Chávez promete apoio armado à Bolívia se Morales for derrubado
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u443945.shtml

Blog do Reinaldo Azevedo, 20/07/2009

        COMPUTADORES PROVAM QUE ZELAYA ESTAVA PREPARADO PARA FRAUDAR VOTAÇÃO
 
         ZELAYA JÁ HAVIA MANDADO FAZER UMA ESTÁTUA DE SI MESMO PARA FICAR NOS JARDINS DO PALÁCIO
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/leiam-abaixo-50/

Plano Caracas: OEA, Brasil e Venezuela se unem para intervir em Honduras e restituir o poder a  Manuel Zelaya 

FSP: O ESTADO DA ARTE

Alejandro Peña Esclusa é um dos maiores opositores do regime chavista e é fundador da Unoamérica, uma entidade internacional que congrega partidos e instituições defensoras da democracia. 

Mídia Sem Máscara, 12/11/2009

UnoAmérica: Foro de SP cresce dentro dos EUA

Alejandro Peña Esclusa
(tradução de Graça Salgueiro)

No próximo domingo 15 de novembro, se levará a cabo o Primeiro Encontro do Foro de São Paulo nos Estados Unidos.
.........
Segundo a pauta do último encontro do FSP, realizado na Cidade do México, essa organização decidiu "estabelecer vínculos e iniciar relações com partidos políticos e organizações do movimento social dos Estados Unidos". 


FSP: A GALERIA DOS SÓCIOS


A liberdade individual, mãe das relações amistosas, da caridade e da confiança mútua, está perdendo espaço para a burocracia estatal, que a todos se impõe com a sua natureza de força, de dominação e de confronto. É hora de refletirmos...
Klauber Cristofen Pires

Créditos: Klauber Cristofen Pires Acesse LIBERTATUM: http://libertatum.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você estende o inferno até o céu?

A vida tem dessas coisas

A CAPACIDADE CIVIL ALTERADA PELA LEI 13.146/15